A Polícia Civil do Rio de Janeiro apura se o homem suspeito de construir os prédios que desabaram, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, está fora do estado.
Os policiais investigam se José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo ou Zé Roleiro, fugiu para o Nordeste após a queda dos prédios. Ele pode ter fugido para Pernambuco ou Paraíba, segundo a polícia.
Nesta quarta-feira (17), o RJ2 revelou o nome de Zé do Rolo como sendo uma das pessoas que construíram os prédios que caíram na Muzema na sexta-feira (12).
Ainda segundo a polícia, dois compradores dos imóveis na região, que prestaram depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), o reconheceram.
A reportagem também identificou o morador Renato Ribeiro como envolvido na compra e venda de apartamentos na comunidade.
Em uma reportagem realizada no ano passado foi feito um contato telefônico com Renato Ribeiro a partir de um número que estava em um panfleto distribuído pelo corretor no interior da Muzema.
"A garantia sou eu. Pode vir entrar aqui no prédio e pagar as parcelas, eu que resolvo tudo aqui", explicou o corretor na época.
Nesta quinta-feira (18), os bombeiros entraram no sétimo dia de buscas. No início da manhã, o corpo de mais uma mulher foi retirado dos escombros. O número de mortos com o acidente chegou a 20. Pela manhã, o corpo de uma mulher foi retirado dos escombros.
Ainda há três pessoas desaparecidas no local, de acordo com os bombeiros.