Morreu no fim da tarde desta quinta-feira, 12, o ex-senador Odacir Soares. Um dos homens mais influentes de Rondônia no final do século passado, com seu nome imortalizado na Constituição Federal de 1988 e a um mês de completar 81 anos de idade, o senador Odacir Soares, lutava pela vida na UTI de um hospital em Brasília.
Acriano de nascimento, Odacir se notabilizou pela forma como atuou na política rondoniense, com vários mandatos, incluindo o de Prefeito de Porto Velho por duas vezes e por sua passagem muito importante no Senado. Foi um dos três senadores que permaneceram fieis a Collor de Mello no processo de cassação.
Odacir era jornalista e advogado e atualmente comandava uma rede de emissoras de rádio no Estado, a Rádio Rondônia FM. Será um personagem sempre lembrado e reverenciado, por tudo o que fez por seu Estado e sua gente.
Em recente postagem nas redes sociais, a filha de Odacir, a advogada e jornalista Silvia Soares, que hoje está à frente do sistema Rondônia de Rádios destacou que o ex-senador estava na UTI do Hospital do Coração, na capital Federal, onde tratava de uma infecção forte decorrente de complicações em virtude de um câncer que o acometeu há algum tempo. Na tarde de hoje a mesma Silvia anunciou a morte de Odacir Soares.