(69) 9 8433-4444

Brasil

Conselho do Banco do Brasil pede auditoria sobre propaganda em site de fake news bolsonarista

O pedido surgiu do representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB, Reinaldo Fujimoto. A empresa estatal havia retirado seus anúncios do Jornal da Cidade, mas voltou atrás sob pressão de Carlos Bolsonaro e da Secom da Presidência

Publicada em 23/05/20 às 12:35h - 2406 visualizações

por TRIBUNAOVIVO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TRIBUNAOVIVO)
247 - Representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, Reinaldo Fujimoto, enviou um ofício ao comitê pedindo uma auditoria interna para investigar a veiculação de propagandas do banco em sites bolsonaristas acusados de espalhar fake news. Ele pede ainda detalhes sobre a aplicação de verba publicitária do banco público em sites e plataformas digitais.


A instituição havia sido alertada pela Sleeping Giants Brasil - que procura acabar com o financiamento (por meio de anúncios) de sites que espalham mentiras - e anunciou no twitter que retiram as propagandas do portal Jornal da Cidade.

O banco, entretanto, voltou a anunciar no jornal sob pressão do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, e do vereador e filho 02 de Jair Bolsonaro, Carlos. O dirigente da Secom defendeu intervenção no Banco e sofreu pressão do vereador, que atuou junto o filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antônio Mourão, e do presidente do banco, Rubem Novaes. 


fonte: brasil  247




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

+55 (69) 98433-4444

Copyright (c) 2025 - PORTAL TRIBUNA AO VIVO
Converse conosco pelo Whatsapp!