A vida te oferece duas opções! Ser feliz ou infeliz. Não existe meia felicidade ou meia infelicidade. A real felicidade consiste em fazer aquilo que lhe dá prazer e alegria, sem prejudicar o seu semelhante, é claro. Já a busca pela infelicidade é a principal razão de termos pessoas tristes, amarguradas e sem perspectiva alguma.
Não se deixe abater por pensamentos ruins, a vida é muito curta para levar uma existência medíocre e triste. Agradeça a Deus pelo dom da vida, pelo ar que você respira gratuitamente, pelos bons ou quase nenhum amigos, por ter um lar para morar e pela família que tem.
Sei que não é fácil suportar os dias difíceis que vivenciamos, mas se você se amar verdadeiramente, tenha absoluta certeza que os obstáculos e adversidades hão de ser superados com menos esforço.
Aproveite a vida como ela é, dedique-se em fortalecer sua espiritualidade, trabalhos voluntários, tire um tempo só para você, medite, faça programas e coisas que lhe tragam prazer e que te ajude a ser uma pessoa cada dia melhor.
Outra coisa! Não perca tempo com gente escrota, invejosa, egocêntrica e que só reclama da vida. Compreenda que você só conseguirá atingir seus objetivos e resultados positivos fazendo coisas boas e novas. Tenha uma vida melhor! Seu corpo, sua alma e seu espírito agradecem!
Samuel Costa é jornalista com especialização em Ciência Política e escreve para PORTAL TRIBUNA AO VIVO.