Rio de Janeiro (RJ) – A Conmebol publicou um documento esclarecendo as dúvidas sobre a presença do público na final da Copa América, entre Brasil x Argentina, neste sábado (10/7), no Maracanã. A instituição deixou claro que, somente ela irá emitir os credenciamentos para a partida e reforçou: não haverá venda de ingressos.
“Cada uma das Associações finalistas terá seu ponto focal para gerenciar suas listagens de credenciados para os respectivos setores”, explicou. “Somente as pessoas incluídas nas listas das Associações serão incluídas no processo de obtenção de uma credencial oficial.”
A quantidade de passes serão limitadas e distribuídos da seguinte forma: 2.200 para o Brasil, no Setor Norte, e 2.200 para a Argentina, no Setor Sul.
Os convidados de cada seleção serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Argentina de Futebol (AFA), dos argentinos juntamente ao Consulado da Argentina, na Rua Praia de Botafogo, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Em contato com o Metrópoles, a CBF afirmou que os convidados serão, basicamente, convidados dos jogadores, patrocinadores e parceiros comerciais. Questionados sobre um posicionamento acerca da liberação do público na final, a entidade não quis se manifestar.
Quem estiver na lista das associações, terá de se apresentar no Ginásio do Maracanãzinho, no caso dos brasileiros, e no Consulado da Argentina, no caso dos argentinos que residem no Brasil. Os argentinos farão terão de fazer isso nesta sexta (9/7), das 17h às 21h, e no sábado, das 8h às 16h. Já os brasileiros, terão apenas o intervalo das 10h às 22h de sábado.
Documentos necessários
Os convidados serão obrigados a apresentar um resultado negativo de PCR-RT feito na quinta-feira (8/7), 48h antes da final; um documento original com foto, duas cópias do teste negativo; e a comparecer presencialmente nos locais predefinidos de cada associação.
Quanto às medidas de segurança da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório em todos os momentos e as pessoas deverão respeitar o distanciamento de 2m e seguir todas as recomendações das autoridades de saúde. Além disso, não será permitido consumir alimentos e bebidas nas arquibancadas.
Fonte - metropoles