Um dos personagens mais badalados do clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, válido pela ida da semifinal do Campeonato Paulista, é Vagner Love.
Love, hoje peça importante do elenco do técnico Fábio Carille, por pouco não vestiu as cores do rival do Timão no ano passado. O Artilheiro do Amor defendia o Besiktas, da Turquia, e tinha transferência quase certa para o Peixe, mas o acordo não foi concluído.
A TV Globo transmite Corinthians x Santos para SP, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e o SporTV mostra para todo o Brasil, com Milton Leite, Ricardinho e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.
O motivo do fracasso da negociação não é nada convencional: o sumiço de dirigentes do Besiktas, clube que detinha os direitos de Vagner Love antes de o atacante conseguir a rescisão contratual em janeiro deste ano.
A notícia de que o Santos negociava com Vagner Love vazou na tarde do dia 15 de agosto de 2018, data que marcava fechamento da janela internacional de transferências. Ou seja, o Santos tinha até 23h59 para chegar a um acordo com os turcos – o que, obviamente, não ocorreu.
Vagner Love e Santos já estavam acertados verbalmente para um contrato válido por dois anos e meio, mas o Besiktas não assinou a rescisão contratual do atleta a tempo. O Peixe e o estafe do atacante tentaram até o último minuto que a negociação fosse concretizada, mas a janela fechou. O fuso horário, além do sumiço dos dirigentes, foi um grande inimigo para que o martelo não fosse batido.
À época, Vagner Love, seu estafe e o Santos tentaram explicar o fracasso nas tratativas. Todos culparam o sumiço dos turcos nas conversas. Relembre:
– Gostaria de agradecer todo o esforço do presidente (José Carlos Peres) e todos os envolvidos do clube santista, mas em virtude de uma atitude inesperada dos turcos o processo de transferência não foi concluído.
– O presidente do Besiktas fez uma tremenda covardia. Estava tudo certo, e ele sumiu.
– Tínhamos um prazo, ficamos até 0h e não dá pra negociar com turco. Tem que pisar em ovos. O problema do Love foi fazermos negociação rápida, o Cuca (técnico do Santos na ocasião) ligou, e estava livre. O clube (Besiktas) queria se desfazer. Só que o filho da mãe começou a jogar e fazer gol. Complicou um pouco.
Após a classificação do Corinthians diante da Ferroviária, na última quarta-feira, Vagner Love falou sobre a quase negociação com o Santos.
O Artilheiro do Amor não considera o ocorrido como uma frustração e comemorou o retorno para sua segunda passagem no Corinthians, clube em que se sente muito bem.
– Fiquei muito perto (de acertar com o Santos no ano passado). Já tinha praticamente tudo acertado, mas o presidente do Besiktas, no momento da assinatura da rescisão, sumiu, desapareceu. Mas graças a Deus estou aqui no Corinthians, que é um lugar que eu conheço, me sinto muito bem e fui bem recebido quando voltei – afirmou Love.
– Não foi uma frustração porque foi uma coisa muito rápida. Isso é bom. Deus às vezes te coloca numa situação que as coisas não são para acontecer. E não era para acontecer naquele momento. Em janeiro, deu tudo certo, e eu pude voltar para um clube que queria contar com os meus serviços e eu fico muito feliz de ter voltado.– emendou o Artilheiro do Amor.
Vagner Love pode ser escalado como titular pelo técnico Fábio Carille. A provável escalação do Timão é: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustagol.
Já o Santos deve ser montado pelo técnico Jorge Sampaoli com: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Jean Mota e Rodrygo (Cueva ou Soteldo).