364 - Após resolver divergências de ordem nacional, O presidente Elton Assis e o Conselheiro Federal (e ex presidente) Andrey cavalcanti se uniram e reafirmaram o compromisso de manter o grupo.
Elton Assis trabalha para emplacar sua atual Vice, Solange Aparecida (de Ji Paraná), como sua sucessora na presidência, mas não combinou com os “russos”. Jovens lideranças da capital e do interior se posicionam contrários ao nome, e não conseguem engolir tamanho sapo, pois também querem participar diretamente da eleição.
É onde o fogo se alastra, e contra o tempo, pois o presidente da OAB-RO não consegue derrubar as resistências, que ganham força com o imbróglio interno.
O que acontece é que o outro grupo liderado por Zênia e Márcio estão sendo beneficiados com esse movimento natimorto, visto que a jovem advocacia é maioria absoluta nos quadros da advocacia rondoniense, sendo determinante para o processo.
As pessoas questionam qual a advocacia de Solange, não vêem reconhecimento em alguma área do direito, e tampouco sabe-se quais as suas bandeiras. Diferente das demais lideranças como: Elton Assis (Reconhecido na justiça do trabalho); Márcio Melo (reconhecido no TJ e justiça federal); Zenia (Justiça do trabalho); e Aline Correa (Justiça do trabalho).
Nas conversas, pontuam o temor de Solange fazer com a OAB o que fez com a ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA: apagá-la.
Fonte: Brasil364