Nesta semana um empresário de Ariquemes acabou sendo condenado pelo atropelamento das duas irmãs gêmeas (dois anos) que retornavam da escola. O caso aconteceu em 14 de março de 2016 e uma das crianças acabou morrendo.
As crianças retornavam da escola com a tia de 24 anos, quando foram atropeladas por uma pá carregadeira enquanto caminhavam pela Avenida Arthur Mangabeira. Na época, conforme relatos, o motorista disse que só percebeu que tinha causado o triplo atropelamento quando ouviu alguns gritos. Uma das meninas sofreu escoriações e cortes profundos nas pernas, enquanto a outra gêmea teve cortes nas pernas, escoriações e um corte profundo na virilha. A tia das meninas sofreu apenas escoriações.
Todas as vítimas foram socorridas às pressas para o Hospital Regional de Ariquemes, através de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista do veículo foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Uma das crianças, Maria Izabel Vieira dos Santos, acabou falecendo no dia 28 do março do recorrente ano, no hospital Cosme e Damião, devido a falência múltipla dos órgãos.
Na época, o caso ganhou as grandes mídias e nas redes sociais, internautas acolheram com mensagens os pais das crianças.
Segundo a polícia, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há 30 dias no dia do fato e, por isso, assinou um Termo Circunstanciado. Em seguida, foi ouvido e liberado.
Após cinco anos, a 1ª Vara Cível de Ariquemes condenou o empresário, dono da pá carregadeira a pagar uma indenização de $ 50 mil a cada um dos pais da gêmeas, de R$ 20 mil à criança que sobreviveu e à tia, e ainda uma pensão mensal aos pais da criança até 2078.
Fonte - newsrondonia