(69) 9 8433-4444

Mundo

Dois americanos admitem ter ajudado Carlos Ghosn a fugir do Japão

Acusados afirmaram que ajudaram empresário a fugir do Japão dentro de caixa de equipamento de som em jatinho particular

Publicada em 15/06/21 às 00:05h - 893 visualizações

por PORTAL TRIBUNA AO VIVO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois americanos admitiram que esconderam o ex-presidente da Nissan e da Renault Carlos Ghosn em uma caixa de equipamento de som para ajudá-lo a fugir do Japão para o Líbano. A confissão ocorreu nesta segunda-feira (14/6), em um tribunal de Tóquio. O brasileiro Carlos Ghosn foi preso em 2018 por suspeitas de violações financeiras.

Michael Taylor, um veterano do exército americano e ex-membro das forças especiais dos Estados Unidos e o filho, Pete Taylor, se declarraam culpados das acusações feitas pela promotoria japonesa logo no início do julgamento. Uma terceira pessoa, o libanês George-Antoine Zayek, também é acusado de ajudar na fuga, mas segue foragido.

Ghosn foi preso em 2018, acusado de subestimar a própria renda em mais de US$ 80 milhões ao longo de oito anos de relatórios financeiros da Nissan e de levar a montadora a pagar a companhia de um amigo na Arábia Saudita que o ajudou com um problema financeiro pessoal. Ele fugiu do Japão, onde estava em liberdade condicional até o julgamento, em um jatinho privado para o Líbano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

+55 (69) 98433-4444

Copyright (c) 2025 - PORTAL TRIBUNA AO VIVO
Converse conosco pelo Whatsapp!