(69) 9 8433-4444

Mundo

França pede ao Japão que respeite direitos legais de Carlos Ghosn

Executivo brasileiro voltou a ser detido nesta semana por novas suspeitas de fraude.

Publicada em 06/04/19 às 19:55h - 138 visualizações

por TRIBUNAOVIVO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TRIBUNAOVIVO)

O chanceler francês, Jean-Yves Le Drian, disse neste sábado (6) que pediu para o seu colega japonês o respeito ao direito de proteção consular e à presunção de inocência do ex-presidente de Renault-Nissan Carlos Ghosn, que voltou a ser detido.

"Evidentemente abordei o caso de Carlos Ghosn com meu colega Taro Kono", afirmou Le Drian à imprensa após uma reunião de chanceleres do G7.

Carlos Ghosn — Foto: Eric Gaillard/Reuters Carlos Ghosn — Foto: Eric Gaillard/Reuters
Carlos Ghosn — Foto: Eric Gaillard/Reuters

"Eu falei duas coisas: que a França respeita totalmente a soberania e a independência da justiça japonesa, mas também recordei nosso compromisso com o respeito à presunção de inocência e a plena aplicação da proteção consular".

Ghosn, que passou 108 dias em prisão provisória e foi liberado após o pagamento de fiança em 6 de março, voltou a ser detido esta semana por novas suspeitas de fraude.

Em uma entrevista a um canal francês pouco antes da detenção, Ghosn, 65 anos, pediu a Paris que intercedesse a seu favor.

Saiba quem é e qual a trajetória de Carlos Ghosn — Foto: Fernanda Garrafiel, Roberta Jaworski e Juliane Souza/G1 Saiba quem é e qual a trajetória de Carlos Ghosn — Foto: Fernanda Garrafiel, Roberta Jaworski e Juliane Souza/G1Saiba quem é e qual a trajetória de Carlos Ghosn — Foto: Fernanda Garrafiel, Roberta Jaworski e Juliane Souza/G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

+55 (69) 98433-4444

Copyright (c) 2025 - PORTAL TRIBUNA AO VIVO
Converse conosco pelo Whatsapp!