PORTO VELHO - A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça feira, 29, Jean Jorge F. X., 23, Júlio O. C., 38, Carlos Eduardo A. L., 21, e deteve dois adolescentes de 17 anos, depois de praticarem roubo em uma residência localizada na Rua São Paulo, bairro Areal, zona central de Porto Velho, capital de Rondônia. O bando ainda tentou matar uma das vítimas a tiros.
De acordo com o boletim da polícia, o dono da residência, um homem de 52 anos, foi verificar na garagem de casa se a porta de seu carro estava fechada, quando se deparou com os criminosos que anunciaram o roubo.
Na sequência, a vítima correu para dentro de casa e se trancou no imóvel, foi quando os marginais passaram a atirar na porta, mas por sorte ninguém foi ferido.
Ato contínuo, a Polícia Militar foi chamdada e os bandidos saíram correndo, mas foram presos próximo do local, na Avenida Brasília esquina da Rua Goiás, bairro Tucumanazal.
Com eles os agentes encontraram um evólver calibre 38, uma faca e quatro porções de drogas. Feita a pesquisa nominal os policiais constataram que Jean, Júlio e um dos adolescentes estavam foragidos da Justiça.
O menor é acusado de participação na morte do jovem Rubem Ariel, 18, que foi decapitado no condomínio Morar Melhor, no mês de Junho próximo passado.
Todos foram levados para Central de Flagrantes para as providências de praxe.