Nesta quinta-feira, 27, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e apreendidas mais de 40 porções de entorpecentes análogos a maconha e a crack. O fato ocorreu no município de Ariquemes/RO, onde o flagrante iniciou durante uma abordagem e terminou numa residência, na qual foi descoberto um ponto de venda de drogas.
Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) estavam em patrulhamento próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando um homem ao notar a presença da guarnição, jogou um objeto e saiu correndo. Diante da suspeita, a abordagem foi realizada e com ele localizados uma porção de droga semelhante à maconha, dinheiro em espécie, e próxima dele uma sacola plástica contendo 14 porções análogas à maconha.
No trajeto percorrido pelo indivíduo de 25 anos, os policiais encontraram seis porções de entorpecente aparentando ser crack. O infrator alegou que vendia droga para seu sustento, pois não tem emprego, e indicou o local onde pegou os entorpecentes para vender.
Com apoio das guarnições, foi realizada a averiguação no local indicado: uma residência no bairro Setor 11, e percebida uma movimentação de pessoas suspeitas. Após contato com o proprietário do local, de 19 anos, ele informou que é usuário de drogas e autorizou a entrada dos policiais na residência, pois segundo ele, no local não havia entorpecente.
Na residência, os policiais desconfiaram da posição da tampa de um poço, e ao verificarem, encontraram sacolas plásticas, as quais foram retiradas com o auxílio de um balde, nas quais havia 20 porções aparentando ser maconha e duas porções grandes aparentando ser crack. Diante da suspeita de haver mais drogas escondidas, o Canil foi acionado, porém não foi localizado mais nenhum ilícito.
Ainda no local, foram encontrados materiais utilizados para embalar drogas e diversos objetos sem procedência. Os envolvidos foram presos e apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte:7º BPM