A 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Monte Negro com o apoio operacional da Delegacia Regional, Delegacias de Homicídios e de Patrimônio de Ariquemes, deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Abigeato, para cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel na zona rural de Monte Negro a fim de apurar investigação de furto de gado e outros crimes correlacionados.
De acordo com o Delegado João Gustavo, foi registrado na delegacia o furto de animais na região de Monte Negro, diante da denúncia, a equipe policial deu início às investigações e chegaram aos animais furtados e possíveis autores. “Com intuito de angariar provas e elementos informativos para caracterizar os delitos sob investigação, foi representado ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão, tendo sido deferido, medida que enseja a deflagração da respectiva Operação Policial da Polícia Civil de Rondônia em Monte Negro”, disse o delegado.
O nome da Operação denominada Abigeato faz referência ao nome dado ao crime de furto de animais (abigeato) e no caso investigado, furto de gado na região de Monte Negro.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Canais de denuncias
A Polícia Civil de Rondônia aproveita para divulgar os canais para denúncias anônimas e registro de Ocorrência de forma digital:
197 - Disque-Denúncia da Polícia Civil (denúncia anônima e ligação gratuita);
delegaciamontenegro.ro@gmail.com (e-mail para recebimento de denúncias);
Delegacia Virtual - Site para registro de Ocorrências e sem necessidade de sair de casa.