A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, nessa quinta-feira (15/7), Mateus Bezerra Santos de Sales por um homicídio e uma tentativa de homicídio contra os irmãos André Luiz e Anderson Fernandes, em 2019. O homem deve cumprir 22 anos de reclusão em regime inicial fechado.
A brutalidade do crime chocou o Distrito Federal. Os irmãos saíam de uma festa, em Santa Maria, quando foram abordados e espancados por Mateus. Na ocasião, André chegou a ser levado com vida ao Hospital Regional do Gama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na emergência. Anderson ficou em estado grave no Hospital de Base e morreu três meses depois, de mal súbito.
A Promotoria qualificou o crime como motivo fútil e emprego de meio cruel. O homicídio e a tentativa de homicídio receberam penas de 16 e 14 anos de reclusão, respectivamente. Devido ao entendimento de que se trata de crime continuado, a pena foi unificada em 22 anos. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deve recorrer para pedir que sejam somadas e cheguem a 30 anos de reclusão.
Pedaço de madeira
Durante as agressões, os irmãos foram atingidos por um pedaço de madeira que Mateus carregava. A defesa do autor afirmava que o instrumento tinha sido usado apenas contra uma das vítimas, mas, após análise de DNA, a Promotoria comprovou que a arma atingiu duas pessoas com cromossomo Y idêntico.
Fonte - metropoles