O suspeito que tem o nome preservado foi preso numa propriedade, há poucos quilômetros do local do crime. O delegado João Gustavo afirma que as provas indicam o homem com o autor do assassinato do comprador de gado Geziel Littig Lopez, 26 anos.
No dia, 30 de abril deste ano, a vítima foi encontrada morta em uma propriedade localizada no Travessão B-0 na Linha C 35, zona rural do município de Monte Negro em Rondônia.
O delegado sustenta a tese da morte ter sido motivada por ciúmes. No dia do crime, o comprador de gado Geziel estava sentado na varanda da casa dele quando foi atingido por um tiro de espingarda.
O projetil atingiu a boca da vítima que morreu no local, sem a chance de defesa. Existe a hipótese de que o acusado já estaria à espera de Geziel, o que leva o delegado acreditar em premeditação.
O suspeito foi preso na quinta-feira, (21) durante um mandado de busca e apreensão. Também durante o cumprimento do mandado, um homem, apontado como parente do acusado foi preso por porte ilegal de arma. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito deve ser entregue a Justiça em um prazo de 20 dias.
Fonte - NewsRondonia