Um casal e o filho de 2 anos foram feitos reféns por dois criminosos armados na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho. Cerca de 20 policiais foram enviados até a casa da rua Calcita, onde acontecia o sequestro, para negociar com os suspeitos. As vítimas ficaram sob a mira dos bandidos por mais de duas horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o sequestro foi descoberto depois que policiais abordaram uma caminhonete em Guajará-Mirim (RO) e o motorista apresentou nervosismo. Na abordagem, o condutor apresentou "informações desconexas" e isso levantou suspeitas.
Os policiais de Guajará-Mirim entraram em contato com a PM de Porto Velho e nesse momento foi descoberto que a respectiva caminhonete abordada se tratava de um veículo roubado na capital.
Diante da informação, a PM de Porto Velho se deslocou até a residência que constava como endereço do proprietário da caminhonete e então o sequestro foi descoberto.
Mais 18 policiais chegaram no endereço da família e fizeram o cerco. Logo depois se deu início a uma negociação com os suspeitos para que liberassem as vítimas da casa, incluindo uma criança de 2 anos.
Negociações e exigências
Diante da ação policial, os suspeitos fizeram algumas exigências para se entregarem, como o comparecimento da imprensa no local, da esposa de um deles e os dos advogados.
Com a negociação policial e já com a presença da imprensa na frente da casa, a primeira vítima a ser liberada foi o filho do casal, uma criança de 2 anos.
Depois, com a chegada a esposa de um dos suspeitos, a mulher do casal também foi liberada.
Cerca de 1h depois e com a chegada de dois advogados, o pai da família foi liberado e em seguida os dois suspeitos se entregaram.
Fonte - G1/RO