Alcide Guimaraes Neto , de 37 anos, é o acusado de matar o comprador de gado Geziel Littig Lopes, de 26 anos, o crime violento ocorreu no dia 29 de abril deste ano, na zona rural de Monte Negro.
A reportagem do Rondoniavip apurou que a motivação do crime se deu em razão da mulher do acusado (Alcide) querer ter relacionamento extraconjugal com a vítima (Geziel), fato este que não foi consentido ou não foi aceito por parte da vítima. De alguma forma Alcide ficou sabendo do ocorrido e decidiu fazer uma tocaia e matar a vítima Geziel por motivos de ciúmes. Alcide e Geziel eram amigos de infância, a vítima era pessoa de bem, sem qualquer antecedente criminal registrado em seu nome.
O caso foi investigado pela delegacia de Polícia Civil de Monte Negro, e na última terça-feira (21) foi deflagrada a "Operação Mutá" que prendeu Alcide em uma propriedade do pai dele localizada na região de Campo Novo de Rondônia, ele foi encaminhado ao presídio de Buritis onde ficará preso até o julgamento do Tribunal do Júri e por seguinte o cumprimento de pena.
As circunstâncias em que o crime foi praticado, ou seja, por motivo fútil e emboscada, poderá agravar a acusação para no mínimo de homicídio duplamente qualificado.
Com mais esse caso integralmente desvendado e culpado na cadeia, a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Tribunal de Justiça têm garantido a paz social na comunidade Montenegrense.
Texto: Eduard Motta
Fonte - Jornal Rondoniavip