Um homem identificado como Darivete A. S. de 54 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (04), na comunidade de Cujubim Grande, localizado na Estrada da Penal em Porto Velho.
De acordo com a filha da vítima, Darivete estava dentro de casa quando escutou pedras no telhado e saiu para verificar o que acontecia, em seguida foi atingido com um tiro de espingarda tipo chumbeira, que atingiu os braços e tórax da vítima que ficou sangrando.
Sem ver quem havia atirado, os familiares rapidamente socorreram a vítima em um carro de aplicativo para o Hospital João Paulo II.
Horas mais tarde, os policiais do 1° Batalhão receberam uma denúncia apontado a localização do suspeito da tentativa de homicídio.
O indivíduo foi localizado em sua residência na Linha Brasil, em Cujubim. Para os policiais ele confessou que atirou em Darivete, mas jogou a arma no Rio Madeira.
Para nossa equipe de jornalismo ele contou que se escondeu em uma igreja em construção e esperou a vítima se aproximar para efetuar o disparo, depois fugiu achando que havia matado o homem.
Segundo o suspeito detido, a motivação seria porque a vítima já tinha tentado lhe matar há algum tempo atrás, mas a principal razão, é que Darivete queria ser o "Cavalo do Pica-Pau", dando em cima de sua namorada, o que foi negado por ela segundo os policiais.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito e conduzido a Central de Polícia onde ficou a disposição da justiça.
Fonte - Newsrondonia