Na madrugada desta segunda-feira (07), a Polícia Militar em Cacoal evitou o furto em joalheira e prendeu os suspeitos. Por volta das 4horas uma guarnição da PM foi acionada por uma testemunha para comparecer na AMEC, Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal, pois o local estava com a porta arrombada. No momento em que os policiais militares entraram no estabelecimento, já avistaram dois suspeitos, sendo que um deles se evadiu do local e acabou capturado logo em seguida pelos policias militares em um terreno ao lado.
De acordo com a PM, junto com os suspeitos foram encontradas duas bolsas com ferramentas como, lixadeira com discos de cortar ferro e vários equipamentos acessórios para cortar ferro e quebrar paredes de concreto. Um dos suspeitos confirmou para a guarnição que eles estavam em três pessoas, e que um já havia saído do local, e o objetivo do arrombamento era adentrar na joalheria ao lado da AMEC para praticarem furto.
No prédio da AMEC, foram arrombadas algumas portas no interior da edificação bem como o cofre do local, além disso foi contatado que os elementos iniciaram uma abertura na parede no interior da AMEC em um dos cômodos, porém não concluído, e uma outra abertura em outro cômodo, no banheiro, essa concluída. Após a abertura na parede eles serraram uma grade de proteção que fica no interior da Joalheria, assim conseguindo acesso ao prédio vizinho “Joalheria”, porém não conseguiram concretizar o furto no local, devido a chegada da polícia militar.
Diante dos fatos os dois envolvidos foram apreendidos juntamente com as ferramentas utilizadas na tentativa de furto, foram conduzidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Cacoal para providências cabíveis.