Um homem de 39 anos foi esfaqueado na madrugada do último domingo (7), na região do pescoço e mão, após defender a vizinha de uma tentativa de homicídio no bairro Marcos Freire, Zona Leste de Porto Velho. O autor do ataque é ex-companheiro da mulher. Ele conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito arrombou o portão e invadiu a residência da ex-mulher armado com uma faca. Ela conseguiu sair da casa e gritou por socorro. Neste momento, o vizinho viu a situação e começou a lutar com o suspeito. Durante a briga, o homem foi atingido, sofreu um corte na região do pescoço e outro na mão direita.
O vizinho contou aos policiais, que ao perceber que não conseguiria deter o suspeito por já estar sem forças em virtude das lesões, correu do local e pediu socorro em um posto da Polícia Militar (PM) que existe no bairro.
A mulher ainda informou aos agentes que já sofreu ameaças de morte por parte do ex-marido, da qual está separada há cerca de dois meses. O suspeito não foi localizado pela polícia.
O vizinho precisou de atendimento médico e foi socorrido ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde dele.