Três suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica foram presos na quarta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Jardim Europa em Jaru (RO), distante aproximadamente 290 quilômetros de Porto Velho. A arma com cinco munições foi encontrada escondida no meio de roupas sujas. Na casa havia droga e uma balança de precisão.
De acordo com o registro da ocorrência, os suspeitos, com idades entre 19 e 34 anos, detentos do regime semiaberto monitorados por tornozeleiras eletrônica, estavam parados em frente uma residência no bairro Jardim Europa. Com aproximação dos policiais, o homem de 34 anos correu para dentro do imóvel, onde foi abordado.
Questionado sobre quem era o proprietário da casa, o rapaz de 19 anos se identificou e autorizou uma revista no interior da casa, onde os policiais encontraram escondido em meio à roupas sujas um revólver calibre 38 com cinco munições. Em outro cômodo foram localizadas porções de substância entorpecente aparentando ser crack e uma balança de precisão.
O rapaz disse que atendeu um pedido do homem de 34 anos e guardou a arma no interior da casa. Ele, juntamente com o suspeito de 31 anos, tinham ido até o local para pegar o revólver, pois pretendiam fazer um roubo durante a noite.
Os dois suspeitos mais velhos estavam com as tornozeleiras descarregadas. Ninguém assumiu a propriedade da droga.
Presos, os três foram levados para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e apresentados juntamente com a arma ao delegado.