A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (04) Greiciane S. L., 31, acusada de espancar a filha de 10 anos com fio elétrico no residencial Morar Melhor, na zona Sul de Porto Velho (RO). A criança não foi matriculada em nenhuma escola e a mãe já tinha sido presa por deixar os filhos sozinhos em casa.
Segundo a polícia, uma testemunha contou que a criança chegou por volta do meio dia no Aeroclube de Porto Velho, apresentava várias lesões pelo corpo e estava brincando com outras crianças. Já ao anoitecer, a menina continuava no local e dizia que estava perdida.
A PM foi ao local e após diligências descobriu onde a criança morava e que ela saiu de casa após ser surrada pela mãe com fio elétrico. A suspeita foi localizada e estava em visível estado de embriaguez.
A mulher não contou a motivação de ter agredido a filha de forma tão violenta. Foi constatado ainda que ela já havia sido presa anteriormente pelo crime de abandono de incapaz (deixar os filhos sozinhos em casa).
A mulher então recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes. A menina disse que não estuda porque a mãe não a matriculou em nenhuma escola.