PORTO VELHO, RO - Na noite de quinta-feira (23), o estelionatário identificado como Renan O. L., 32 anos, foi preso pela Polícia Civil em uma residência localizada no bairro Três Marias, zona leste da capital.
Ele estava sendo investigado pela prática de diversos estelionatos pela cidade utilizando cartões de créditos clonados e tirando a mercadoria no próprio estabelecimento comercial.
OS FATOS:
A Polícia recebeu informações de que dois "caminhões baú" , de frete, estavam na frente da casa de Renan e que ele estava levando as mercadorias possívelmente de aquisição ilícita para outro local.
Dentro dos caminhões estavam 98 caixas de porcelanato, mais de 100 telhas de 8mm, 12 latas de massa corrida, vários pacotes de forro PVC, camas, móveis entre outros objetos, que foram comprados pelo golpe virtual.
Na casa de outro indivíduo no bairro Liberdade foram localizadas 7 munições de calibre 380 onde segundo o suspeito, seriam de uma arma que ele tinha e que foi roubada.
O homem disse ainda, que a mercadoria ele pegou em uma dívida de R$ 28.000 de um outra pessoa que ele acusa de ter feito a compra virtual e ter dado o golpe.
Renan foi preso por posse ilegal de arma de fogo e o material apreendido inclusive um carro no qual ele andava e havia sido locado, foi apreendido.
O material apreendido está avaliado em mais de R$80,00