PORTO VELHO - No domingo (27) a noite o cabo da Polícia Militar Edimar S. S., de 35 anos, foi atacado a golpe de facão na palma da mão pelo idoso Najibe de M. B., 68, na noite de na Rua Antônio Fraga Moreira, bairro Tancredo, na zona Leste de Porto Velho. O policial reagiu e atirou contra o idoso que foi alvejado no joelho e tórax de raspão. O policial passou por procedimento cirúrgico na mão e o idoso em submetido a uma cirurgia no joelho.
De acordo com informações o cabo da PM deu entrada no hospital João Paulo II com uma lesão profunda na região palmar da mão esquerda. Ele ficou com comprometimento da região dorso-ulnar, pois o ferimento atingiu estruturas músculo-tendinosas, neurológicas, vasculares e ósseas, segundo confirmou a unidade médica.
Devido a gravidade o militar foi encaminhado rapidamente para a sala de cirurgia. Najibe também foi levado para o centro cirúrgico e passou por um procedimento de fixação no joelho de acordo com a assessoria. O estado de saúde dos dois é considerado estável.
Imagens das câmeras de monitoramento
Na noite de domingo (27), um idoso de 68 anos, foi atingido a tiros após atacar com golpes de facão um Policial Militar. O caso ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.
Segundo informações de testemunhas, o idoso estava em um veículo modelo L200 quando um Celta bateu em sua traseira e fugiu em seguida. O homem imaginava teria sido carro do policial que havia batido no seu carro e o fechou.
Ele desceu da caminhonete com um facão e partiu para cima do policial que teve a mão ferida. Para se defender, o PM atirou no idoso que teve a perna atingida e um tiro de raspão no abdômen.
O policial teve que ser transferido para o Hospital João Paulo II, onde teve que passar por uma cirurgia. O idoso recebeu atendimento do Samu e também foi levado para o João Paulo II, onde foi realizado o teste do bafômetro dando resultado positivo para embriaguez.