O tenente Fredson Amorim Ferraz, da Polícia Militar (PM), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João Paulo II em Porto Velho. O policial foi baleado no abdômen por um tiro de fuzil, no último sábado (3), em uma fazenda de Nova Mutum.
Depois de ser baleado, Ferraz foi socorrido às pressas para o Hospital João Paulo II e submetido a uma cirurgia. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, o policial foi transferido à UTI.
Nesta sexta-feira (9) a família iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de sangue ao tenente.
“Iniciamos a campanha de doação de sangue para nosso irmão, o tenente da PM Fredson Amorim Ferraz, que se encontra hospitalizado em razão de um disparo de arma de fogo na região de Nova Mutum!! Seu sangue é O +”, diz a mensagem da campanha.
O número de doação de sangue caiu durante a pandemia de coronavírus, principalmente o sangue O+ (que é o do tenente Ferraz).
Quem tiver sangue O+ pode procurar o hemocentro de Porto Velho e fazer uma doação direta para o tenente da PM.
A Fhemeron em Porto Velho fica localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 3766, ao lado do Hospital de Base. O agendamento para a doação pode ser feito pelo (69)3216-2234.
No fim de semana, um grupo armado atacou policiais militares que participavam de uma ação em uma fazenda de Mutum.
Dois policiais morreram durante o ataque de criminosos contra a polícia:
Figueiredo e Rodrigues: policiais mortos em emboscada em Rondônia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na última quinta-feira (8) forças de segurança realizaram uma operação, na região da fazenda, para tentar prender os suspeitos de matarem os dois policiais e balearem outros seis