Como presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos animais, na Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), esteve no Viveiro Municipal, instalado no Parque Natural localizado no final da avenida Rio Madeira, onde solicitou algumas mudas produzidas no Viveiro.
Segundo a parlamentar a presente iniciativa visa atender o anseio de alguns produtores rurais que sentem a necessidade de recompor seus espaços degradados, e com isso cuidar da qualidade ambiental do município.
O viveiro é um local amplo e aberto à visitação pública e nele são produzidas espécies como o reseda, ipê (roxo, amarelo e branco); oiti, usado na arborização urbana por produzir sombra e não soltar folhagem; açaí, cupuaçu e que são plantados geralmente em sítios para recuperação de áreas degradadas.
Também são produzidas espécies nativas da floresta amazônica como o tauari, cedro, mogno, virola, seringueira — árvores em extinção proibidas de corte, além de plantas para ornamentação de residências e de jardins. Parte da produção do Viveiro Municipal é para atender ao programa de arborização urbana da Prefeitura de Porto Velho com o plantio de mudas nas vias públicas.
Márcia agradeceu a recepção dos servidores e funcionários do local e ressaltou a importância do trabalho que prestam a favor do meio ambiente "O Viveiro Municipal tem como função a promoção da educação ambiental e o atendimento da demanda do Município, no tocante à produção de mudas nativas, tendo como finalidade promover a arborização, conservação, recuperação, ornamentação e de socialização. Através do Viveiro é possível conscientizar a população sobre a importância da relação com o meio ambiente e estimular o plantio e desenvolvimento de novas mudas", destacou a vereadora.