O Vereador Isaque Machado apresentou para discussão e votação na Vigésima Terceira Sessão Ordinária realizada em 24 de Agosto, na Câmara Municipal de Porto Velho o projeto de Lei nº4240 que proíbe qualquer tipo de comercialização de bebidas alcoólicas para agentes públicos que esteja portando armas de fogo, no qual foi APROVADA em primeira votação.
O acontecimento do último final de semana na boate, no qual uma vítima foi a óbito, tem se tornado frequente não só em Porto Velho, mas em todo Brasil. Todos os ambientes de entretenimento devem ser de lazer, independentemente de ser familiar ou não, este projeto visa trazer segurança e confiabilidade entre o estabelecimento e o cliente.
“Ocorre que, mesmo treinados e capacitados para o uso da arma de fogo, o agente de segurança pública, não são raras as vezes em que se têm divulgados fatos que envolvem o uso indevido de arma de fogo nesses ambientes pelos referidos agentes, em razão de brigas em que se envolvem ou deliberadamente iniciam. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas nos locais citados tem a sua utilização fomentada, passando, na maioria das vezes, do consumo moderado, o que pode alterar o estado de consciência das pessoas e o projeto visa proibir a venda de bebidas alcoólicas para essas pessoas.”
complementou o Vereador.
O Vereador Isaque Machado reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar do cidadão portovelhense nos momentos de lazer e entretenimento.