O deputado Ribamar Araújo, cumpre nesta quarta-feira, 10, cem dias como deputado estadual com legislatura na Casa de Leis de Rondônia. Ao se reportar sobre o assunto, ele destacou sua volta à atividade parlamentar. “É uma honra vir a público prestar contas de minhas atividades nestes 100 dias de trabalho”, disse.
Ribamar lembrou que em sua legislatura neste período já visitou várias regiões do estado, visitando diversos municípios, como Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Jaru, Ji-Paraná, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Porto Velho, incluindo os Distritos de Nova Mutum e Jaci-Paraná, entre outras localidades.
SAÚDE
Como profissional da saúde, o parlamentar destaca trabalho no setor como prioridade tendo visitado diuturnamente os Hospitais Santa Marcelina e João Paulo II. Participando de vários encontros, seminários, palestras e reuniões.
Fez questão de enfatizar que o gabinete sempre esteve aberto para vários prefeitos, e sua requisições em diversos recantos de Rondônia. “Recebi em meu gabinete 13 Prefeitos, 42 Vereadores, 6 Secretários e 30 Presidentes de Associações e Sindicalistas, Servidores da Assembleia, acadêmicos e muitos amigos”, apontou.
O parlamentar disse que sobra tempo ainda para desempenhar atuando como: Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor; Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública; Membro da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; e Membro da Comissão de Finanças, Economia, Tributos, Orçamento, Organização e Administração.
EDUCAÇÃO
Na educação também fez alencando verbas e liberando Emendas Parlamentares para atender 6 escolas em Porto Velho. “Junto com a equipe do meu gabinete, estamos dando continuidade à todas as Emendas liberadas pelo meu antecessor”, explicou.
INFRAESTRUTURA
“Realizei visitas ao Centro Político Administrativo – CPA e ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER para solicitar a recuperação de estradas vicinais do setor chacareiro e zonas rurais dos municípios de Porto Velho e Theobroma”, destacou.
VIOLÊNCIA DOMESTICA
Ribamar Araújo está pendente desta problemática e está do lado da mulher, defendendo sua independência, e posição na sociedade livre da violência domiciliar ou de gênero. Araújo tem iniciativa e pretende a tramitação do Projeto de Lei que trata da violência doméstica, juntamente com os acadêmicos da Faculdade Católica de Porto Velho.
MEIO AMBIENTE
Também relatou sobre estes 100 dias, sua preocupação com o ambiental, de forma que em conjunto com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMA, vem discutindo sobre a implantação de políticas para melhorar e fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente. “Nesses 100 dias avançamos em vários projetos! Sei que é necessário fazer muito mais, e é isto o que continuarei fazendo, trabalhar diuturnamente em prol das pessoas que acreditam em mim e, também, para honrar os 8.724 votos que recebi nas eleições de 2018”, finalizou.