O Empresário e jornalista Filmato Félix desponta nas pesquisas para deputado estadual, matematicamente Filmato Felix aparece na 20° colocação, ficando a frente de figurinhas repetidas de eleições anteriores, como, os Deputados Estadual que estaão no mandato Chiquinho da Emater, Cirone Deiró, Alex Silva, Marcelo Cruz e Eyder Brasil, entre outros Ex-Vereador e Ex-Deputados.
VEJA O GRAFICO:
Filmato nasceu na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo e, chegou a Rondônia no início dos anos 80, atraído pelas promessas do Novo Eldorado e pelas chances de iniciar uma nova história. "Cheguei aqui somente com a roupa do corpo e viajei de graça porque não tinha nem o dinheiro da passagem", lembra ele.
Filmato Felix antes de ser jornalista foi durane vários anos empresário do ramo de cosméticos e peças de motocicletas. Como muito rondoniense que aqui chegou na época do garimpo, já foi homem de muitas posses, mas acabou perdendo dinheiro, mas sempre se reinventando profissionalmente.
O jornalista diz que nunca foi convidado ou influenciado por ninguém para entrar na profissão e que sempre acalentou o sonho de ter um programa próprio.
Em seu primeiro programa, o Bate Papo Porto Velho, ele teve como parceiro o radialista Lima Neto (já falecido) e o atual vereador Edmilson Dourado. Era um programa mais comunitário; Em seu segundo Programa, o Tribuna Live, no antigo Canal Gazeta (hoje canal 25), o tema era de entrevista, em parceria com o radialista César do Candeias.
Filmato também já participou da política como candidato a deputado estadual pelo PPS (hoj Partido Progressista), e chegou a ser suplente, alcançando votação muito expressiva, em 1998. Possui um nome ainda muito respeitado na política por colegas, políticos, líderes comunitários e correligionários.
Filmato é casado há mais de 20 anos com Marlene Aparecida e tem cinco filhos: Filmato Filho, Filmara Martins, Felipe Oliveira, e os gêmeos Tales Davi e Ana Letícia.