Seminário em Comemoração aos 21 Anos da Lei de Libras é assunto discutido por professores, alunos, colaboradores e uma boa parte da comunidade surda se fez presente ao evento no IFRO.
O vereador Jurandir Bengala, esteve na segunda-feira (24), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em Porto Velho, prestigiando o Seminário Integrado de 21 Anos da Lei de Libras.
O Seminário buscou discutir os avanços e desafios enfrentados pela comunidade surda nas mais diversas áreas, tendo como destaque a educação foram abordados também o social, jurídico, mercado de trabalho, dentre outras.
O evento teve a participação das professoras de surdos da IFRO que destacaram a importância do debate.
As professoras ressaltam ainda que o encontro proporcionou comemorar essa data tão importante pra toda comunidade surda do Brasil e o IFRO junto com seus parceiros não poderiam deixar passar em branco esse momento festivo.
O vereador Jurandir Bengala, pai de dois filhos surdos e mudos, destaca a importância de discutir o tema diante da sociedade.
“Eu sou pai de surdos, tive a oportunidade de aprender Libras básico, por conta dos meus filhos e observar a importância desta comunicação. O parlamento atua como um agente transformador e, por conta disso, está na linha de frente da representação dos interesses da população local. É muito importante que todos tenham acesso aos temas que foram debatidos”. Destaca o vereador.