Na noite da última sexta-feira, dia 15, o auditório da Comunidade Internacional da Paz, no bairro São Francisco, Zona Leste de Porto Velho, foi palco do inédito 1º Encontro da Direita. Este evento, considerado verdadeiramente histórico, reuniu membros da direita política da cidade, que, embora numericamente predominante, nunca antes havia se unido de maneira tão significativa.
Após as acaloradas eleições de 2022, os conservadores da região se manifestaram espontaneamente em frente ao Quartel-General da 7ª Brigada, protestando contra os resultados. Contudo, a falta de organização na ocasião resultou em várias prisões de cidadãos de Rondônia em Brasília, em 08 de janeiro.
O encontro, liderado pelo Pr. Josinelio Muniz, advogado ativo nas redes sociais e ex-candidato a vice-prefeito e senador, contou com a presença de diversas autoridades e personalidades destacadas. Entre os participantes estavam o ex-secretário da SEPAT, Constantino Erwen, o ex-vereador Pr. Sandro, o desembargador aposentado do TJ, Elizeu Fernandes, além de dois secretários municipais, diversos advogados notáveis, como Dr. Waldecir Brito, empresários de destaque, incluindo Francisco Holanda, renomados ativistas como Moisés Cruz e diversos líderes religiosos.
Mais do que uma reunião de figuras proeminentes, a direita expressou o desejo de transmitir à comunidade seus valores e as razões pelas quais buscam moldar a política local de acordo com suas crenças. Desencantados com a recente decisão do Senado durante a sabatina do Ministro Flávio Dino, especialmente com o voto favorável de um senador de Rondônia, os participantes reconhecem a necessidade de agir com sabedoria diante do desafiador cenário político atual.
Fonte: Assessoria