(69) 9 8433-4444

Política

IRRESPONSABILIDADE: Mais de mil crianças não vão começar o ano letivo por falta de transporte

Ao todo, 20 unidades escolares, sendo 16 municipais e 4 estaduais, não terão como receber seus alunos

Publicada em 31/03/19 às 13:44h - 185 visualizações

por TRIBUNAOVIVO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TRIBUNAOVIVO)

Mais de mil crianças devem permanecer fora da sala de aula até o final do mês de abril na zona rural e comunidades ribeirinhas de Porto Velho. O motivo é a falta de embarcações para o transporte escolar fluvial na região. O anuncio foi realizado pela prefeitura.

 

Ao todo, 20 unidades escolares, sendo 16 municipais e 4 estaduais, não terão como receber seus alunos que dependem desse serviço que deveria ser disponibilizado pela poder público. No entanto, desde o ano passado é tema de confusão e muitos transtornos para alunos e seus familiares.

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, um chamamento público foi realizado para contratar o serviço a empresa “Performance”, que foi a vencedora do certame. Mas será necessário esperar, pelo menos, 15 dias para realizar todo o trabalho de logística que garante o início da realização do serviço.

 

O certo é que mais de mil crianças correm um sério risco de incitarem o ano letivo no mês de maio. Já para os 5.024 alunos da rede escolar rural e que utilizam o transporte terrestre, a garantia da prefeitura é de que as aulas comecem nesta segunda (1).

.

.

.

.

FONTE: RONDONIAOVIVO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

+55 (69) 98433-4444

Copyright (c) 2025 - PORTAL TRIBUNA AO VIVO
Converse conosco pelo Whatsapp!